Tratamentos naturais para estrias

Procura algo simples e natural para tratar as suas estrias? Quer conseguir resultados para sua pele sem precisar gastar muito dinheiro? Então veja o que separamos para você nesse post.

Por vários motivos na vida a nossa pele pode apresentar marcas, que muitas vezes também contam histórias, porém, algumas delas podem atrapalhar a autoestima.

Quando isso acontece, buscamos uma forma de acabar com o problema, mas nem sempre é fácil.  Nesse post, você vai conhecer tratamentos naturais para estrias, e algumas outras cicatrizes que carrega:

Óleos essenciais

Os óleos essenciais são um grande recurso para cuidados da nossa pele e merecem respeito. Para tratar as estrias, você pode usar:

  • óleo de rícino
  • óleo essencial de lavanda
  • óleo essencial de tea tree
  • óleo de linhaça.

Cebolas

As cebolas conseguem ir muito além de fazer brotar lágrimas nos olhos, pois também conseguem amenizar a aparência das estrias. Esse alimento possui propriedades anti-inflamatórias que aumentam o colágeno da pele e tratam o seu problema.

Para usar esse ingrediente, basta aplicar diretamente na pele ou fazer um creme totalmente natural.

Caso queira usar um extrato para o preparo, veja a receita:

  • 3 gramas de sal
  • 10 gramas de detergente líquido
  • 1 cebola

Pique a cebola em fatias finas. Em seguida, adicione feita de sal e detergente. Misture tudo! Aqueça o conteúdo em banho-maria por cerca de quinze minutos, depois deixe em água fria por cinco minutos. Para finalizar, bata no liquidificador e coe.

Limão

O limão é um dos maiores aliados na luta contra as estrias. Seu alto teor de vitamina C e antioxidantes o torna um dos remédios naturais mais eficazes para na redução das marcas e revitalização da pele.

Depois de aplicar na pele é preciso deixar agir por 15 minutos, em seguida limpar com pano úmido. Lembre-se que a pele com limão nunca deve ser exposta ao sol.

Mel

O mel é o elemento da cura. A mistura dele com bicarbonato de sódio é um dos melhores tratamentos naturais para estrias. Passe a mistura na pele, cubra com uma toalha quente, e deixe em ação por cinco minutos. Os resultados são fantásticos!

Os tratamentos naturais para estrias podem fazer maravilhas que você pode ver com os próprios olhos. Vale ressaltar que mais nova, ou vermelha, for a marca, mais rápido surgem os resultados. Para ver mais, assista ao vídeo:

Importante frisar que embora muitos destes tratamentos caseiros ajudem bastante, sempre é bom usar algum produto em conjunto, como o creme para reduzir estrias skin renov, dessa forma você consegue diminuir as estrias muito mais rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *