Perda de cabelo feminino, o que fazer?

Você está perdendo mais cabelo do que deveria, e fica pensando o que fazer para impedir que isso aconteça?

A melhor maneira de pensar sobre a forma como o cabelo cresce é a imagem de um jardim. Quando cresce bonito e viçoso é um resultado do que acontece “internamente”.

Assim como acontece em um jardim, o modo normal do crescimento capilar tem que culminar em fios novos a cada ciclo. Quando percebemos que perdemos cabelos e não existem novos no lugar, precisamos nos preocupar.

Coisas que podem interferir no ciclo são relativas a medicamentos, doenças, infecções ou produtos químicos – que têm o potencial de impedir que o cabelo seja formado corretamente.

Perda de cabelo das mulheres – causas e soluções

Embora a perda de cabelo possa parecer um problema mais proeminente nos homens, as mulheres são quase tão propensas a perder, ou ter afinamento do cabelo. A maioria das mulheres observa isso a partir dos 50 anos, mas pode acontecer em qualquer idade e por uma variedade de razões. Hoje em dia o uso de alguns suplementos como o Hairloss Blocker costuma ajudar bastante independente da situação.

Maneira de crescer

O cabelo cresce em três ciclos diferentes: anagena, catagena, e telogena. Cerca de 90% do cabelo na cabeça está na fase anágena, ou fase de crescimento, que dura de dois a oito anos. A catágena, ou fase de transição, normalmente dura 2-3 semanas, durante a qual o folículo piloso encolhe. Durante o ciclo telógeno, que dura cerca de dois a quatro meses, o cabelo repousa.

Na esmagadora maioria das vezes o cabelo está no couro cabeludo, ele está crescendo. Apenas cerca de 10% dos fios estão em transição, ou em repouso. O cabelo cresce cerca de 6 polegadas por ano para a maioria das pessoas.

Perda de cabelo
A maioria das pessoas perde entre 50 a 100 fios de cabelo por dia, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. Nos dias em que o cabelo é lavado, as pessoas podem perder até 250 fios. Não evite lavar em uma tentativa de manter o cabelo, ele cairá de qualquer maneira.

A calvície é diferente em homens e mulheres. Enquanto os homens perdem cabelo no alto da cabeça, ou laterais, as mulheres percebem a diminuição na quantidade de cabelo, que começa a ficar mais ralo, ou então quando é possível ver o couro cabeludo, quando puxam o cabelo para trás.

Herança Genética

Tanto homens como mulheres podem trazer a herança genética da calvície. Para diagnosticar essa herança, é importante observar se outras mulheres da família são calvas, e quando isso começou a ocorrer. Em alguns casos aparece na velhice, mas pode acontecer a qualquer momento, incluindo a adolescência.

Quando o problema é genético, a melhor forma de resolver é consultando um dermatologista que indicará um tratamento adequado para o problema.Condições médicas

Alguns tipos de doenças promovem o enfraquecimento dos folículos pilosos, impedindo o nascimento de fios. Alguns tipos de câncer costumam ter esse efeito no organismo. Geralmente, após a remissão, os fios voltam a nascer normalmente.

Demasiado estresse emocional também pode provocar a queda de cabelos nas mulheres, principalmente na época do ciclo menstrual. Para ajudar a diminuir esse estresse é indicado fazer exercícios de meditação e relaxamento.

Veja abaixo uma dica de tratamento caseiro para queda de cabelos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *