Osteoporose da coluna, como prevenir

Não é possível se recuperar da osteoporose de coluna, contudo, é possível, através da adoção de medidas preventivas adequadas e tratamento oportuno, influenciar efetivamente a evolução da patologia, retardando o progresso. As medidas preventivas devem começar em tenra idade, para construir o máximo possível de ossos com antecedência. Isso ajuda a compensar qualquer perda de massa subsequente.

Entre os pilares mais importantes da prevenção, lembramos a atividade física para fortalecer músculos e ossos, uma dieta rica em cálcio, que é o principal elemento constituinte dos ossos, e a vitamina D, que promove o acúmulo de cálcio nos ossos.

Aqueles que não querem arriscar a saúde de seus ossos também devem evitar fumar e bebidas alcoólicas e evitar ficar abaixo do peso.

TERAPIA DE OSTEOPOROSE

O objetivo do tratamento médico é diminuir a diminuição da massa óssea, incentivando a reconstrução, reduzindo a dor e evitando fraturas ósseas. Para esse fim, são utilizados medicamentos anti-osteo-atrofia, analgésicos, remédios naturais como Flex Caps, tratamentos manuais (por exemplo, massagens), fisioterapia, dispositivos médicos (órteses) e possivelmente intervenções cirúrgicas. Outros fatores importantes para o tratamento da osteoporose também são uma dieta equilibrada e atividade esportiva.

Uma dieta adequada, rica em derivados de leite e frutas e vegetais frescos, fornece um suprimento suficiente de cálcio e vitamina D. O movimento pode impedir a redução da massa óssea e evitar quedas, oferecendo assim uma ação de apoio à o tratamento. O aspecto realmente importante neste caso é o tipo de movimento físico:

É importante realizar atividades físicas regulares: caminhar, caminhar, correr, nadar ou levantar peso leve contribuem de maneira extraordinária para aliviar efetivamente os distúrbios.

Além disso, o corpo pode satisfazer a necessidade de vitamina D produzida pela exposição aos raios UV. Por essas razões, é absolutamente aconselhável realizar atividades esportivas ao ar livre. Meia hora de sol por dia é suficiente para garantir um bom suprimento de vitamina D. Nos meses de inverno, recomenda-se tomar preparações de vitamina D.

Para combater a dor crônica e a postura incorreta, sugere-se o uso de órteses especiais, capazes de apoiar as costas, favorecendo a redução da dor.

ÓRTESES PARA APOIAR A TERAPIA DA OSTEOPOROSE

Para aqueles que sofrem de osteoporose, dispositivos médicos como órteses ou espartilhos podem ajudar a garantir a descarga nas costas.

A órtese DorsoTrain possui a estrutura de um corpo que suporta a coluna, ajudando a manter uma postura correta da parte superior do corpo. Uma tala integrada na seção dorsal fornece o suporte correto e evita a suposição de posturas incorretas. A órtese é feita de materiais compatíveis com a pele e é fácil de usar. Seu fecho de correr permite que seja usado e removido com a máxima simplicidade.. Portanto, é a solução ideal para evitar a acentuação da cifose.

Se já houver um ligeiro aumento na cifose e uma primeira fratura dos corpos vertebrais de origem osteoporótica, é sugerido o uso de Spinova Osteo . Neste caso, o suporte necessário é garantido por uma tala de alumínio. Um sistema de correias de tração e uma cinta de pelve com baixo posicionamento garantem perfeita aderência à estrutura do paciente.

Dessa maneira, a órtese ajuda a parte superior do corpo a manter uma postura correta, combatendo efetivamente as posições e curvaturas incorretas da coluna vertebral formada como resultado da patologia. Spinova Osteoestimula a ativação dos músculos das costas, melhora a postura e ajuda a aliviar a dor. A braçadeira, posicionada ao nível da pelve, fornece suporte adequado, com consequente melhora na caminhada e redução no risco de quedas. Essa órtese é fácil e confortável de usar e deixa o abdômen e o peito livres: é praticamente invisível sob a roupa e não restringe o movimento.

No caso de um aumento prolongado da cifose e na presença de múltiplas fraturas dos corpos vertebrais, o SofTec Dorso ajuda . É feito com uma tala dorsal reforçada, um sistema de correias de tração e uma cinta que envolve todo o tronco. Essa órtese estabiliza a coluna, a mantém reta e neutraliza qualquer movimento rotacional. Na parte dorsal, a órtese é composta por uma estrutura de carbono reforçada e um tecido de malha flexível e respirável. Extremamente confortável, é usado como um colete e deixa o peito livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *