Dicas de cuidados para cabelos cacheados

As cacheadas estão cada vez mais assumindo suas madeixas, no entanto, informações sobre cuidados para esse tipo de cabelo ainda são meio escassas.

Por isso, preparamos uma lista com 7 dicas de cuidados para cabelos cacheados.

Assim, além de assumir seus cabelos naturais, você poderá entender melhor como cuidar deles, mantendo-os sempre saudáveis e bonitos.

Afinal, de nada adianta ter um cabelo longo e cacheado se ele não estiver saudável e brilhante.

Veja a lista de 7 dicas de cuidados para cabelos cacheados:

    1. Conheça seu tipo de cabelo: o primeiro passo ter cachos bonitos e saudáveis não é bem uma dica de cuidado muito importante: conheça o tipo do seu cabelo. Existem diferentes tipos de cachos classificados em uma escala que vai do 2A, 2B E 2C – 3A, 3B E 3C… até o 4C.
    2. Lave o cabelo da maneira correta: os cabelos cacheados não precisam ser completamente lavados com xampu, uma única aplicação do produto na raiz, seguida de uma boa massagem no couro cabeludo é o suficiente para deixar os fios limpos.
    3. Tenha cuidado ao desembaraçar: geralmente, cabelos cacheados possuem fios mais finos, consequentemente, eles embaraçam mais, e por serem mais finos, também quebram com mais facilidade. Por isso, a melhor maneira para desembaraçar o cabelo é com ele molhado e com o auxílio de um creme específico.
    4. O corte mais indicado: independentemente do comprimento do cabelo, um dos cortes mais indicados para as cacheadas é aquele em camadas. Isso porque ele destaca os cachos, promovendo mais volume e leveza ao cabelo.
    5. Mantenha os fios saudáveis: a melhor maneira de manter o cabelo cacheado saudável é realizando um cronograma capilar, um programa de tratamento que une hidratação, nutrição e reconstrução, você pode preencher as falhas com Make Hair. Conheça melhor o cronograma capilar neste vídeo.

  1. O segredo da definição dos cachos chama fitagem: se você deseja ter cachos bonitos e bem definidos, o segredo para isso é um procedimento chamado fitagem. Consiste apenas em espalhar o creme sem enxágue mecha por mecha, fazendo pequenas fitas com os fios que se dividem entre os dedos.
  2. Deixe o cabelo secar naturalmente: sempre que possível evite o uso de secadores de cabelo, pois, o calor agride muito os fios, retirando toda a umidade do seu cabelo, que ficará cheio de frizz e mais sensível às intempéries do

Depois de acompanhar as 7 dicas de cuidados para cabelos cacheados, seria interessante que, depois de descobrir o seu tipo de cabelo, você começasse a pesquisar produtos indicados para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *