Dicas de Alimentação Saudável Para Emagrecer

Uma das maiores dificuldades quando estamos querendo emagrecer é deixar de comer aquelas comidas gostosas, concorda? Mas, infelizmente, se você quer perder peso, vai precisar ter uma alimentação mais regrada e saudável. O ideal é fazer uma reeducação alimentar, assim, você aprende a comer e não faz apenas uma dieta que está na moda.

Para te dar uma forcinha nesta empreitada, separamos algumas dicas para ter uma alimentação mais saudável e emagrecer.

Insira mais frutas no seu cardápio

Além de trazer uma sensação de saciedade, as frutas têm baixa caloria e ainda são cheias de vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes. Se você não tem o hábito de comer frutas, comece a inserir aos poucos no seu cardápio as opções que você mais gosta.  Tente comer até 5 frutas por dia – elas são ótimas para cortar aquela vontade de comer doce, após uma refeição. O uso de suplementos que contenham algumas fibras também é recomendável, o Natupro é uma ótima opção.

Evite o açúcar

Essa é a segunda preocupação que você precisa, depois de sempre estar atento na quantidade de alimento que está comendo, principalmente, quase tudo que comemos pode ter açúcar, como por exemplo, nos fast food e refeições congeladas. A versão refinada é que possui mais índice de glicose, que acabam aumentando os índices de glicemia no nosso organismo.

Aprenda a fazer substituições de alimentos

Você precisa trocar os alimentos pesados e gordurosos por uma versão mais leve, não é mesmo? Como por exemplo, no lugar de comer presunto, prefira um peito de peru, ao invés de comprar atum em óleo, comece a optar por atum em água, no lugar de cozinhar com óleo coloque azeite etc.

Pense sempre antes de ingerir qualquer alimento, se não existe uma versão menos calórica que pode substituir.

Nada de farinha branca

Se o seu objetivo é conquistar uma alimentação saudável e emagrecer, deve tirar do seu cardápio a farinha refinada, que estão presentes em:

  • Massas;
  • Bolos;
  • Biscoitos

Tente fazer a troca sempre por alimentos feitos com a farinha integral, por exemplo.

Não fique muito sem comer

Ao contrário do que as pessoas pensam, ficar sem comer ou até mesmo, pular algumas refeições não é a forma mais adequada para emagrecer, afinal, quando estamos com muita fome, temos uma tendência a optar por alimentos mais calóricos. Por isso, tente fazer pequenas refeições de três em três horas.

O ideal é você fazer seis refeições todos os dias:

  • Café da manhã;
  • Lanche da manhã;
  • Almoço;
  • Lanche da tarde;
  • Jantar;
  • Ceia

Dicas Extras:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *